Páginas

ninguém é insubstituível! dizem.......

Ainda estou para ver alguém a substituir o seu pai, mãe.
Não dizem que mãe é só uma?! ....
Ups - de repente um dilema. As pessoas são únicas, a sua vida também. Ter a sorte de conhecer alguém é extraordinário.

E agora todos pensaram: mas eu conheço imensa gente. E eu digo: Será?
Será que conheces mesmo assim tanta gente. Sabe como todos eles acordam? Sim, aquela senhora toda simpática tem um acordar de fugir. Nem o mais destemido a quer ver de manhã. E aquele rapaz, sempre tão sério, carrancudo, fechado em sí próprio. É tão sério que tem a sorte de acordar com as lambidelas do seu amigo de 4 patas. Se o 4 patas gosta dele isso quer dizer que não deve ser tão má pessoa como parece querer ser.

De repente se percebe que existem imensas personalidades....

Incrível como toda a lógica da mecânica/produção se instala no nosso funcionamento como pessoas.

Eu não sou insubstituível. E tu?

E não são só as pessoas que não são substituíveis. Quem tem animais de estimação sabe bem disso. Já tive vários gatinhos, todos com a sua personalidade. Uns mais meigos, outros mais esquivos. Para mim são todos adoráveis (até mesmo quando me fazem "tatuagens" (de borla e temporárias, vulgo arranhões, nas minhas mãos com as suas unhas afiadas).

….Não, não sou masoquista e não fico contente enquanto a tatuagem persiste…mas a recordação que aquele monte de pêlo existe e que reage de forma ternurenta quando me vê já me enche o coração.

Sem comentários: